quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisa para Governador do Pará






Pesquisa para Governador do Pará:





Candidato           Intenções de Voto (%)


Simão Jatene (PSDB)     42%

Simão Jatene é candidato à reeleição ao cargo de Governador do Pará pelo PSDB.

O filho de imigrante libanês, Simão Robson Oliveira Jatene, nasceu em 1949 em Belém, capital do Pará. Formado em Economia pela Universidade Federal do Pará, também tem mestrado pela Universidade Estadual de Campinas, e antes de entrar para a política, trabalhou como diretor musical e servidor público estadual.

Participou da fundação do PSDB em 1988 e antes de concorrer a um cargo eletivo foi Secretário de Estado de Planejamento entre os anos de 1983 e 1985 sob o comando de Jader Barbalho e também no mandato de Almir Gabriel, entre 1995 e 1998. Sua primeira disputa por um cargo eletivo foi para o Governador do Pará em 2002, quando obteve uma vitória no segundo turno com 51,72% dos votos válidos.

Cargos Exercidos

Foi eleito Governador do Pará em 2002 e reeleito em 2010


*********************************************************************************






Helder Barbalho (PMDB)             38%
Marco Antonio (PCB)    2%
Zé Carlos do PV (PV)      1%
Marco Carrera (PSOL)   1%
Elton Braga (PRTB)          1%


Dos candidatos que se enfrentam pelo Governo paraense, Simão Jatene aparece na frente com 42% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Helder Barbalho que obteve 38%, Marco Antonio recebeu 2%, enquanto Zé Carlos do PV, Marco Carrera e Elton Braga 1% cada. 5% escolheram o voto em branco ou nulo e 10% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Perguntaram também aos entrevistados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Simão Jatene foi o mais rejeitado com 30% das menções, bem próximo de Helder Barbalho, que obteve 29%. Os outros candidatos receberam entre 9% e 13% das citações, 9% afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos e 20% não sabem em quem votar ou não responderam.


Em um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, Simão Jatene seria eleito com 42% das intenções de voto, enquanto Helder Barbalho ficaria em segundo com 40%. Os votos em branco ou nulo somaram 5% e os que não sabem em quem votar ou não opinaram 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário